Quem Somos…

Por acreditar que o conhecimento é um bem público, desde outubro de 2008, os idealizadores Paulo Abe, Raphael Alario, Carlos Bernardo e Diego Azizi deram inicio ao Projeto Phronesis, com objetivo de divulgar e popularizar o conhecimento filosófico.

O Projeto reúne textos, livros, vídeos e informações referentes a varias áreas do conhecimento; além de disponibilizar materiais inéditos produzidos pelos próprios idealizadores, o blog se propõe a organizar os materiais dispersos na internet com o intuito de facilitar a compreensão dos grandes pensadores e dos grandes temas que nunca nos deixam.

Em uma segunda fase, o projeto tem como perspectiva a criação de um portal filosófico, possibilitando aos internautas um espaço reflexivo com uma maior interatividade, como por exemplo, a publicação de texto e discussões em fóruns

Assim, todos estão convidados a participar desde universo do pensar.

Sejam bem vindos.

Projeto Phronesis
E-mail – projetophronesis@gmail.com

52 comentários em “Quem Somos…

  1. Loyuá R. F. M. da Costa disse:

    Como acadêmica do curso de direito da universidade de Cuiabá, Mato grosso, Univag, é muito útil a utilização de textos contidos nesse site. O uso sempre que possível, quando em trabalhos escritos citando alguns filósofos e melhor interpretando-os através dos textos contidos.

    Atenciosamente

    Loyuá Ribeiro F. M. Costa

  2. Cássia disse:

    olha só o que eu achei!!
    mto bom!!

  3. hercules disse:

    sobre novidades neste site

  4. felipe f. disse:

    Excelente projeto. Se precisarem de ajuda com o portal, só entrar em contato. Sou aluno da UERJ e estou montando um site para um laboratório: http://llpefil.co.cc

    No mais, parabéns pela iniciativa.

    (semluz@gmail.com)

  5. Robson Caetano Gonçalves disse:

    Boa tarde! Sou aluno de Ciências Sociais e gostei muito deste site, e vou recomendar a meus colegas e amigos, quero saber se nele existe a possibilidade de discussões com outros participantes do site ou cadastro para recebimento de noticias.

    Att.: Robson Caetano

    • Caro Robson,
      Sobre cadastro para receber ou não notícias do blog, nós ainda não disponilizamos. Este será o segundo passo do Projeto Phronesis quando fizermos o site.
      E, quanto as discussões, elas se dão geralmente nos próprios comentários dos posts.
      Mas fique atento. Pois breve o site estará aí e com muito mais coisa.

      Att. Projeto Phronesis

  6. Christiane disse:

    É realmente muito bom encontar textos relevantes, inovadores e de qualidade na intenet.Sou formada em Filosofia e li aqui textos mais interessantes do que li durante todo meu curso.Fiquei encantada com o texto sobre lúcifer e prometeu.

    Grata por vocês disponibilizarem tempo, trabalho e dedicação neste projeto

  7. josé ricardo disse:

    Parabéns, pela iniciativa.

  8. Eliane Vianna disse:

    A disponibilidade de vocês em compartilharem essas obras é fantástica, muito obrigada.

  9. Luciene Felix disse:

    Participarei do evento, sem dúvida.
    Parabéns pelo Blog.
    E, no que eu puder contribuir, basta que entrem em contato: http://www.lucienefelix.blogspot.com

    Beijos,

    Luciene Felix
    Professora de Filosofia e Mitologia Greco-Romana da Escola Superior de Direito Constitucional – ESDC
    http://www.esdc.com.br

  10. celso de melo disse:

    caros amigos, gostei muito do material exposto aqui no progeto, sou aluno de filosofia da Unifai-sp e os textos estão me ajudando muito a compreender melhor o pensamento de cada filosofo, espero em breve poder contribuir para a formação de homens mais reflexivos e par uma educação de qualidade!
    parabens!

  11. Nelson Hoffmann disse:

    Pois vejam só: fui avisado dos Estados Undios da existência desse blog. Eu não conhecia e passei a navegar. Finalmente, algo sério, de fundamento, no meio de tanta superficialidade. Sou formado em Direito, Contabilidade, Leras e deixei Filosofia inconcluso, mas esta sempre foi paixão em mim. Aposentado, escrevo, em especial ficção. Serei um leitor atento e participante. Foi gratificante conhecer essas páginas.

    • Carlos Eduardo Bernardo disse:

      Sr.Nelson Hoffmann!

      Agradeçemos a apreciação feita acerca de nosso trabalho. Ficamos felizes em poder servir de veículo de edificação para todos e em poder fomentar o exercício da vida reflexiva.

  12. Cris disse:

    Olá, sou estudante do ensino médio, filosofia sempre foi uma paixão, eu adorei o blog, de verdade, e está me ajudando bastante a compreender alguns filósofos!
    Parabéns pela iniciativa!

  13. Marcos disse:

    Parabéns pelo blog, auxilia muito todos os interessados no amor à sabedoria. Se Kant estivesse vivo não saíria da tela do pc.
    Faço filo. na PUCC e esse blog me ajuda muito na licenciatura parabéns e muito obrigado.

  14. Caio Cabral disse:

    Olá amigos, quero parabenizá-los pela iniciativa de transmitir conhecimentos filosóficos. Dificilmente se encontram blogs com a mesma amplitude de conhecimentos disponibilizados como este. Faço filosofia na Ufscar, o site tem me ajudado bastante na compreensão de vários filósofos, como uma introdução e uma base antes de iniciar as leituras nas obras de cada autor. Obrigado mesmo e continuem com isso!

  15. Michele disse:

    Olá, sou estudante do curso de Ciências Sociais do IFTM – Instituto Federal do Triângulo Mineiro, campus Uberaba, e se possível, gostaria muito de participar do blog. Desde já agradeço a ajuda que aqui encontrei…

    • Diego Azizi disse:

      Olá Michele, ficamos muito agradecidos com a sua oferta de ajuda, e se lhe interessar, envie-nos artigos seus que você julga serem interessantes para o blog, e avaliaremos com o maior prazer.
      Att,
      Diego Azizi

  16. Daniel Gonçalves disse:

    Sou de SP, tenho 22 anos, sou balconista, e fico feliz por encontrar aqui alguns esclarecimentos sobre o que realmente existe além dos nossos olhos e imaginações! Parabéns por esse trabalho que vcs tem feito!

  17. Eduardo Feliciano disse:

    Eu sou Eduardo,estudante de filosofia da UFPE,estou começando o curso e quando descobri este blog por um colega meu fiquei muito feliz, vocês estão de parabéns.

  18. Marcos disse:

    Parabéns pela iniciativa, sou estudante da Pucc e estou tgerminando a filosofia,é de muita valia um espaço como este,pois encontramos muito do que nos agrada

    • Obrigado, Marcos. É realmente muito bom saber que as pessoas estão interessadas e gostando deste assunto, a filosofia.
      Se tiver interesse em publicar algum texto, está convidado. Basta mandá-lo ao e-mail do Projeto Phronesis.
      Talvez algo sobre o seu tcc.
      Att Paulo Projeto Phronesis

  19. João disse:

    Muito boa esta ferramenta!!!
    Sou formado em Filosofia pela Unesp(1996)
    Parabéns, o conteudo é exelente.
    Vou indicar e usar para futuras pesquisas.

    Abraço!

  20. Cara equipe do Projeto Phronesis, meus mais sinceros cumprimentos.

    Envio-lhes este comentário apenas para registrar minha satisfação com o ótimo trabalho que vocês estão proporcionando. A pouco tempo atrás iniciei um curso de Direito e comecei a detectar certa dificuldade de compreenção em relação aos textos de Kant, foi aí que decidi procurar na internet algumas “aulas” que pudessem me ajudar. Absolutamente nada foi mais esclarecedor sobre suas resenhas em relação a Kant. Todos os seus ensinamentos foram tão didáticos que não pude deixar de ler seus artigos sobre outros filósofos e sinceramente passei a adorar a filosofia. Espero que esse projeto continue, pois tenho certeza que vocês estão ajudando muita gente.

    Ótimo trabalho, equipe do Projeto Phronesis, e, mais uma vez, obrigado por tão didáticos esclarecimentos.

    Atenciosamente,
    Thiago Fiorese

    • Paulo Abe disse:

      Nós do Projeto Phronesis ficamos muito felizes pelo seu comentário, Thiago.
      Com certeza esta tua recepção pela filosofia é onde queremos chegar.
      Agradecemos o contato.
      Att Projeto Phronesis

  21. Maria Eloisa disse:

    Estou muito feliz por ter encontrado esse blog. Sou estudante de filosofia e agradeço a toda a equipe pelo maravilhoso conteúdo que disponibilizam na internet.

  22. Clayton disse:

    Aspirante ao curso de filosofia da UNICAP, fiquei satisfeito com a forma em que são apresentados os conteúdos… Bom Blog.

  23. Salete Castro disse:

    Muito bom esse blog.
    Sou estudante de Pedagogia da Tokay/UFMT e preciso pesquisar sobre alguns filosófos e achei esse blog que prendeu minha atenção, pois é de facíl compreensão.
    Parabéns pelo blog e sempre estarei lendo!

  24. Ana Carolina disse:

    São três as principais áreas da filosofia acadêmica:

    – masturbação mental;

    – erudição vazia;

    – diletantismo acadêmico.

    Os cursos de filosofia formam: alienados-delirantes.

    • Diego Azizi disse:

      Um comentário vazio de sentido e desprovido de base factual.
      Com fundamento em que você afirma isso?
      Além de ser generalista o seu comentário, ele não diz nada sobre o que você ataca. Criticar por criticar é uma arma que só ignorantes conseguem reconhecer como tal. Uma parte da filosofia acadêmica, sim, atua de tal forma, mas é preciso estar dentro para saber que existe muito mais do que a casca mostra. A filosofia tem um potencial que só quem a compreendeu consegue enxergar….talvez falte isso.

  25. Berta Sucena disse:

    Excelente recurso didático.

  26. Gusmo disse:

    oi, gostaria de saber se não há como vocês falarem sobre Nietzsche também

  27. Roberta disse:

    Parabéns pelo blog!

  28. Luiz Eduardo Osse disse:

    O blog está ótimo, e deve continuar a receber contribuições

  29. Vanessa Kaut disse:

    Ótima plataforma de popularizaçao da filosofia.
    Que tal acrescentar alguns outros filósofos que se encontram tbm em destaque na atualidade: John Rawls, Jürgen Habermas, Peter Haeberle, etc.
    Parabéns pelo projeto.

  30. gabriel felipe de souza disse:

    Gostei muito do site, é uma ferramenta importante para o desenvolvimento critico da sociedade brasileira. Parabens pela iniciativa.

  31. Lauri José disse:

    Gostei da ideia, do projeto. A leitura para muitos está fora de moda, para outros fora de alcance por causa do preço dos livros (entre ele eu).
    Tentei, mas não consegui baixar. Como faço
    Gostaria de ler Abbagnano História…
    Abraços

  32. Tentei fazer contato com essa prestigiosa equipe, mas o sistema automático rejeitou. Usei o endereço projetophoronesis@gmail.com Peço-lhes orientação, pois desejo informações sobre eventual acolhimento de matéria de minha autoria. Saudações. Tabajara.

  33. Walter disse:

    Muito bom trabalho, sou aluno de Filosofia na UFU e me alegro em encontrar tão boa fonte de pesquisa.

  34. Eduardo Neri disse:

    Leio e recomendo a todos os meus alunos e amigos!
    Possibilidades incríveis para quem ama a filosofia…
    Parabéns!

  35. Rose disse:

    Olá,
    Gostei muito do blog. Parabéns aos autores pela iniciativa.

  36. José Cláudio disse:

    Fantástica essa iniciativa! Compartilho a ideia que o conhecimento é um bem de todos. Parabéns!

  37. MARCOS disse:

    Também parabenizo vossa iniciativa. Sou mestrando da FAJE numa pesquisa sobre a aplicação da teoria do desejo mimético de Girard. Fiquei feliz de encontrar aqui alguma referência a ele e à sua teoria! Qualquer coisa, sobre este autor e sua teoria, favor comuniquem-se comigo via: mabuchoa@hotmail.com
    Cordialmente, Marcos Uchoa

  38. Adriano Duarte disse:

    Parabéns pessoal!
    São iniciativas como esta que me fazem acreditar que nós podemos promover uma educação de qualidade sem depender do Estado.
    Se todos os intelectuais insatisfeitos começassem a compartilhar o que tem de melhor, iniciaríamos um ciclo de desenvolvimento verdadeiramente sustentável. Isso inclui os especialistas em marketing, para estimular o consumo de sabedoria ao invés de supérfluos.
    Não deixarei de indicar este site para amigos e familiares.

    Adriano Duarte
    Fortaleza-CE

  39. José Lucas disse:

    Sou Aluno do curso de Filosofia na UFCG na Paraíba e sempre uso livro e artigo de vocês como base. Como estou fazendo graduação em Licenciatura eu uso algumas coisas nos projetos de Iniciação a docência que eu participo. Estão de Parabéns pela iniciativa e eu gosto muito do site de vocês.

  40. alex bueno disse:

    obrigado, pelo momento de reflexão, minha vida agradece!! a sua intenção é como o sábio feio, mas o conteúdo me fez agrupa-lo aos meus favoritos, ou seja, sentar-se no meu trono e passarei a procura-lo, amaste radhj

  41. Elmo valadares Castro disse:

    Parabéns. Agora que chegeui aos 76 anos,nao quero pensar na vida e sim pensar a vida; coisa que sempre pelanejei durante esta caminhada da vida.Gostei muito deste trabalho de Vocês,tenho passado boas horas desfrutando o.

  42. […] crédito e o agradecimento vai para o pessoal do Projeto Phronesis pela digitalização dos […]

  43. maria inês pinto bessa disse:

    Parabéns!!!
    Com é bom dispor de um site dessa natureza. Creio que o ensino no Brasil se ressente de estudos filosóficos. Mas o MEC estar, no momento, empenhado na inclusão da “ideologia do gênero”.

  44. sandra de santana disse:

    Excelente o trabalho de vocês em especial pelo poder da síntese e da organização dos temas. Parabéns!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s