Um comentário em “Ken Robinson: Como escapar do vale da morte da Educação

  1. Graça disse:

    Esse discurso não é nada novo!Sou da área há mais de 30 anos; outros pensadores ao longo desse tempo já faziam a mesma crítica.
    Contudo, raros desses críticos apresentaram modelos de sucesso na educação pública ( pois esta, apresenta especificidades bem marcantes) criados por eles e que pudessem servir de inspiração para outros professores .Os Messias da educação sempre foram fartos em teorias.Teorias estas,quase sempre mal interpretadas e, consequentemente, mal aplicadas, gerando graves prejuízos para gerações inteiras.Basta lembrar o proclamado construtivismo praticado aqui e seus efeitos deletérios que ainda se fazem sentir nas faculdades de hoje.
    Sabe-se que o sucesso dos asiáticos na educação deve-se, em grande parte, á rigorosa disciplina e respeito na sala de aula,á formação acurada de seus professores e á intensa cobrança da família , que incute na criança desde bem cedo, a valorização do conhecimento como instrumento básico de mobilização ascendente na escala social. Não é um quadro nada parecido com o nosso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s